Preso dopa o irmão gêmeo que vai visitá-lo e depois foge de cadeia

O preso bolou o plano para assumir identidade do irmão para fugir

Um preso peruano bolou um plano de fuga cinematográfico para escapar da cadeia de Ancón 1 pela porta da frente. Alexander Jeferson Delgado Herrera, de 27 anos, dopou seu próprio irmão gêmeo para assumir sua identidade e fugir da penitenciária de segurança máxima. A informação é do jornal "La Republica".

A fuga ocorreu no último domingo (8). No fim da manhã, Alexander recebeu a visita de seu irmão gêmeo Giancarlo Steven, que foi levar alimentos e cartas de familiares.

  Giancarlo (centro) ficou preso no lugar de seu irmão gêmeo Alexander
Giancarlo (centro) ficou preso no lugar de seu irmão gêmeo Alexander


Durante a visita, Alexander deu um copo de refrigerante para o irmão, que acabou adormecendo. A polícia investiga se havia algum tipo de sedativo na bebida. O preso, então, trocou de roupa com seu gêmeo e saiu, passando pelos seis portões da cadeia. Nenhum guarda o parou ou checou se o detento tinha um carimbo no braço, algo obrigatório para todos os visitantes da unidade.

Somente durante a tarde, a polícia se deu conta da troca de irmãos na cadeia. Um exame de digitais confirmou que Giancarlo, e não seu irmão, estava preso. Alexander havia cumprido dois anos de sua pena de 16 anos por roubo e abuso sexual. Ele agora está na lista de foragidos da polícia peruana.

Já Giancarlo foi, inicialmente, acusado de ter favorecido o irmão. Ele nega a ajuda e diz ser vítima do caso. O diretor da penitenciária e outros seis funcionários estão sendo investigados em um processo interno por conta da fuga de Alexander.

Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com