Presos fazem nova rebelião em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte

Presos voltam a se rebelar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Nesta terça-feira, dia 17, presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde no fim de semana uma rebelião deixou 26 mortos, voltaram a se rebelar. Os detentos dos pavilhões 1, 2, 3 e 4 tentam invadir o pavilhão 5. Eles estão com paus, pedras e facas.

A Polícia Militar tenta conter a situação com bombas de efeito moral e tiros de arma não letal. "A situação é muito tensa", disse o major Wellington Camilo, do Comando da Guarda Penitenciária. 

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou há um novo confronto na unidade. Há gritaria e os presos do Sindicato do Crime e do PCC montaram barricadas. Viaturas da Força Nacional fazem o patrulhamento dos arredores do presídio para tentar impedir fugas.

As duas facções estão divididas no espaço que liga os pavilhões. Do lado esquerdo, perto do pavilhão 4, estão os integrantes do Sindicato do RN e do lado direito, os do PCC. Eles montaram barricadas com grades, chapas de ferro dos portões, armários e colchões.

Por volta das 11h20 um integrante de cada facção conversavam no meio dos dois grupos. Os presos estão armados com barras de ferro, paus, pedras e facas.

Presos fazem nova rebelião em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (Crédito: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)
Presos fazem nova rebelião em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (Crédito: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com