PRF apreende lancha sendo transportada irregularmente

Os policiais abordaram uma carreta na cidade de Picos.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma lancha transportada irregularmente na BR-316, Km 292, na cidade de Picos na tarde desta segunda-feira(12).

Os policiais abordaram uma carreta de placa EOE -4801 que transportava uma lancha e solicitaram do motorista a AET (Autorização especial de trânsito)  da carga superdimensionada, uma lancha avaliada em R$500.000,00. A embarcação estava sendo transportada de   Jaboatão dos Guararapes - PE com destino a Teresina.

O condutor apresentou uma AET - Autorização Especial de Trânsito - emitida pelo DNIT, com largura excedente de 3.20m. Porém após a realização da medição, constatou-se que a carga tinha 3.60m de largura. Veículos que transportam carga superdimensionada, cuja largura varia entre 3.20 - 3.80m, devem ter veículos de escolta credenciada para garantir a segurança durante o trajeto, conforme Res 210/06 CONTRAN.

O veículo e a carga ficaram retidos no posto da Polícia Rodoviária Federal de Picos por transitar com dimensões excedentes e o condutor foi autuado. O veículo e a carga serão liberados após apresentação de uma nova AET e de um veículo de escolta devidamente regularizado.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Ascom