PRF diz que existe alto risco de incêndio após acidente na BR-135

Um caminhão com combustível tombou no local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave acidente envolvendo um caminhão de combustíveis registrado no km 216 da BR-135 na altura do município de Eliseu Martins no último sábado (22), resultou na morte do motorista do veículo. De acordo com a SEMAR, houve o vazamento de cerca de 30 mil litros de gasolina e óleo diesel na pista e sobre o solo.

Na manhã desta terça-feira (25), segundo informações do inspetor Jonas Mata, a via continua interditada por risco de incêndio. O desvio está sendo feito pela PI-394 em um trecho curto de aproximadamente 7km em uma via de cascalho paralela à BR 135. No local há muita poeira, mas o trânsito está fluindo normalmente no desvio.

“O veículo envolvido no acidente já foi removido do local. A areia misturada  com o combustível vai ser retirada e será colocada outra areia no local. O problema é o combustível que infiltrou na areia e no asfalto. Tratores vão retirar a areia contaminada e colocar outra areia para evitar contaminação do lençol freático. Parte dos 30 mil litros de combustíveis derramados ficaram muito concentrados na areia , por isso ainda existe alto risco de incêndio”, destacou o inspetor.

A empresa transportadora tomou todas as providências necessárias e seguiu as recomendações da Secretaria do Meio Ambiente. A via continua controle de tráfego e orientação do trânsito feita pela PRF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES