Primas que estavam desaparecidas são encontradas em Teresina

As duas crianças afirmaram ter apanhado dos pais em casa.

As estudantes Dacivane Silva e Dayrlane Silva, ambas de 11 anos e que são primas e desapareceram sem deixar pistas às 10h30 da manhã da última segunda-feira, depois que saíram da Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, no conjunto Parque Piauí, zona Sul de Teresina,foram encontradas pela Polícia Militar ainda na tarde de quinta-feira. 

O trabalho de investigação era de responsabilidade da Polícia Civil e a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) que também realizou rondas, mas foi a Polícia Militar quem conseguiu encontrar as duas crianças. 

“Irresponsabilidade grande da mãe, porque além da criança de 11 anos revelar três dias fora de casa com uma única roupa e ela [mãe] não ter dado conhecimento as autoridades competentes, no caso o Conselho Tutelar e a própria Polícia Militar, nós aqui não podemos culpar, mas os diretos da Criança e do Adolescente podem culpar ela, porque ela disse que ia na escola, e também já atribuíram responsabilidade para a diretora”, afirmou um dos policiais que participou das buscas. 

Segundo o policial, as duas crianças afirmaram já ter apanhado dos pais em casa e revelaram medo de apanhar novamente. “A diretora ligou pra mãe e essa ligação foi o ponto crucial para a criança fugir, porque a criança revelou que a diretora havia dito que iria ligar para mãe dela. As duas ficaram com medo e se esconderam no banheiro com medo de apanhar em casa, inclusive disseram que já apanhavam bastante”, acrescentou o policial. 

O Conselho Tutelar da zona Sul enviou uma nota, onde afirma que é a segunda vez que uma das crianças foge de casa e que ambas ficaram com medo do castigo que poderiam receber dos pais por terem brigado na escola. O Conselho afirmou ainda que irá continuar acompanhando o caso, com apoio psicológico para as duas crianças.

Já Dácia Rita Silva, mãe de uma das meninas, disse que as duas estavam escondidas na casa de uma ex-colega de escola no bairro Vila Irmã Dulce, também na zona Sul. 



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com