Quadrilha chefiada por assassino de cabo do Bope é presa na capital

O chefe da quadrilha é Wesley Marlon Silva, que já está preso.

Três homens identificados como Bruno Lima da Silva, Gabriel Reinaldo de Sousa e Fernando Vale da Silva foram presos acusados de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos na região da zona Leste de Teresina. As prisões ocorreram durante ações da Operação "Cárcere", deflagrada por policiais do 12ª Distrito Policial. 

De acordo com informações repassadas pelo delegado Ademar Canabrava. da Polícia Civil, a quadrilha realizava assaltos em estabelecimentos comerciais, residências e costumava agir com muita violência. Os acusados já vinham sendo investigados há pelo menos um mês, conforme informou o delegado. 

Segundo o delegado, a quadrilha era chefiada por Wesley Marlon Silva, que se encontra preso  pelo assassinato do cablo do BOPE Claudemir Sousa, executado com cinco tiros de pistola no momento em que saía de uma academia na avenida Principal do conjunto Sacy, na zona Sul de Teresina.

Bruno Lima é acusado de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídio; Gabriel Reinaldo também é suspeito de assaltos e tem passagem por tráfico de drogas e Fernando Vale é acusado de assaltos e violência contra mulher, tipificado na Lei Maria da Penha. 

Wesley foi preso pelos policiais do 12ª DP por roubo à farmácia Big Ben, em 2016. Ele foi capturado após trocar tiros com a polícia na zona Sul. Além disso, é fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, onde tinha passagem por latrocínios, roubos e homicídios. 

 Wesley Marlon Silva
Wesley Marlon Silva
Dois dos três acusados
Dois dos três acusados
Mandado de prisão
Mandado de prisão



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com