SEÇÕES

Quatro bandidos de quadrilha que atuava no Maranhão são mortos

Quadrilha atuava no Ceará, Paraíba e Pernambuco, além do MA.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro bandidos, integrantes de uma quadrilha que atuava em assaltos a carros-fortes e instituições financeiras nos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco, foram mortos durante troca de tiros com policiais militares em confronto ocorrido em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Outros dois criminosos foram presos e várias armas apreendidas.

De acordo com o tenente-coronel Ely Jobson, comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi),  de Pernambuco, os policiais deram ordem de parada, mas os assaltantes se negaram a parar e teve início uma intensa perseguição. 

“Montamos um bloqueio no Sítio Quixaba 1. Os policiais deram ordem de parada, mas os marginais não pararam”, disse,  em entrevista ao G1. 

Durante a troca de tiros, quatro bandidos foram alvejados e morreram no local;  dois estão presos. Com eles os policiais apreenderam uma vasta quantidade de armas de grosso calibre. Um dos presos é policial militar lotado no Ceará e que seria responsável por repassar armas para os demais integrantes.

“O policial, embora fosse destacado no Ceará, morava em Salgueiro, de onde comandava e articulava com os demais a atuação fora do presídio. Ele fornecia o suporte, o armamento, os veículos necessários. Foram vários fuzis e armas curtas, como pistolas, apreendidos. Tudo isso era fornecido e favorecido com a participação do policial e do outro braço direito da organização”,  acrescentou o comandante. 

A quadrilha atuava nos quatro estados: Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Os criminosos estavam planejando um novo assalto que seria realizado a um carro-forte que passaria pela BR-232, em direção a Salgueiro, no Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos