Santa Catarina:Polícia cumpre 58 mandados de prisão após ataques

Operação Indepedência ocorre após ataques criminosos.

Mais de 300 policiais estão cumprindo 58 mandados de prisão, inclusive contra líderes da organização criminosa, e 42 mandados de busca e apreensão em ações da Operação Indepedência, deflagrada nesta quinta-feira (07), após ataques criminosos ocorridos em Santa Catarina.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) ocorre em Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes. Entre a última quinta-feira (31) até quarta (6), ao menos 23 cidades foram alvo de ataques criminosos. Bases da PM, delegacias, órgãos estaduais e municipais e casas de policiais foram atingidos, em mais de 50 ocorrências.

O governo de Santa Catarina evita falar sobre motivações dos ataques, mas na segunda-feira (4), o secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila, afirmou à NSC TV que os ataques "são fruto de 30 anos de diminuição dos poderes das polícias" e do aumento do tráfico de drogas. "A Operação Independência faz alusão à data patriótica comemorada nesta quinta-feira e à autonomia constitucional da Polícia Civil, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária", afirma a Polícia Civil, em nota.

Ações criminosas assustam população em Santa Catarina (Crédito:  Fabiano Correia/NSC TV)
Ações criminosas assustam a população em Santa Catarina (Crédito: Fabiano Correia/NSC TV)




Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com