Secretário é preso durante operação contra o tráfico no Piauí

A operação foi deflagrada no médio parnaíba.

Atualizado às 11h

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, a polícia se deslocou até a casa do secretário porque existia contra ele um mandado de condução coercitiva. “A gente foi até a casa dele só que quando chegamos lá encontramos uma espingarda calibre 20, um revolver 38 e uma pistola 765, além de munições, por isso sua prisão foi feita em flagrante”, disse.

Ainda na operação o traficante Francisco da Silva Pereira, mais conhecido como ‘Chico Neto’ foi preso, com isso já são 16 prisões. “Ele é considerado o maior traficante da região, conseguimos apreender com ele um revolver, um revolver cano longo e cerca de R$ 4.700,00 em dinheiro”, declarou.

Secretário  é preso durante operação contra o tráfico no Piauí

Na manhã desta sexta-feira (01/12) a Policia Civil (DEPRE) realizou várias prisões  entre eles um funcionário dos Correios em Teresina e o Secretário Municipal de Obras de Água Branca, Valmir Tavares de Sales.

Segundo a polícia, na casa de Valmir foram apreendidos várias munições, armas e pistola.

A Secretaria de Segurança Pública através da Policia Civil, com apoio da Diretoria de Inteligência e Gerência de Polícia do Interior, desencadeu a Operação Medium Parnahyba que visou desarticular grupo de pessoas voltadas ao trafico de drogas na cidades de Água Branca, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Teresina, São Paulo e Caxias-MA. Foram expedidos cerca de 45 mandados judiciais dentre prisões, buscas e conduções coercitivas.

A operação teve dentre seus alvos funcionários públicos federais e municipais.

Ao todo estão sendo cumpridos 45 mandados judiciais entre prisões, buscas e conduções coercitivas. No Estado, as equipes da Polícia Civil do Piauí estão nas cidades de Água Branca, Barro Duro, São Pedro do Piauí e  Teresina.



Fonte: Com informações de Marcos Genilson
logomarca do portal meionorte..com