Servidor público é preso suspeito de estuprar turista alemã

O homem já era investigado por quatro crimes de furto

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar uma turista alemã, em Alto Paraíso (GO), cidade turística localizada a 240km de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é servidor público da prefeitura local e abordou a mulher com uma faca, enquanto ela fazia uma trilha. O homem teria obrigado a vítima a ir até um matagal e a estuprou. O crime ocorreu na tarde do domingo (16).

O suspeito foi encontrado deitado em uma rede no alpendre da casa de seus pais, na região do distrito de Moinho. Segundo a vítima, acostumada a longas caminhadas em sua terra natal, Alemanha, ela saiu do hostel em que estava hospedada em direção a uma comunidade onde prestava serviço voluntário no distrito de Moinho, quando percebeu a presença do suspeito. Após iniciar uma conversa, percebendo que a vítima era de nacionalidade estrangeira, ele sacou uma faca. O homem a teria obrigado a passar por uma cerca de arame e, em um lugar isolado, cometido o estupro.

Servidor público é preso suspeito de estuprar turista alemã
Servidor público é preso suspeito de estuprar turista alemã


Uma testemunha, ouvida pela polícia, afirmou ter encontrado a vítima muito machucada e desnorteada, afirmando em inglês, repetidas vezes, estar com medo. Essa amiga convenceu a jovem a registrar a ocorrência.

O homem já era investigado por quatro crimes de furto na região. A polícia afirmou que ele disse ter se arrependido. A vítima também contou que, após o estupro, o homem chorou e pediu desculpas. Se condenado, ele pegar de 8 a 15 anos de prisão.  

 

Fonte: Com informações do Metrópoles