Sistema prisional do Piauí ganha novas armas, viaturas e munições

A informação é do gerente da Casa de Custódia de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema prisional do Piauí foi contemplado com novas armas, equipamentos de proteção individual, viaturas, munições e granadas. A informação é do gerente da Casa de Custódia de Teresina, tenente Jean Carlo Bezerra, que articulou junto à Força Nacional, para que a Secretaria de Justiça do Piauí recebesse o material de segurança.

De acordo com Jean Carlo Bezerra, são duas viaturas; 20 carabinas calibre 5.56; 30 pistolas calibre 40; 30 pistolas de choque taser; 30 bastões polímero 60cm; 30 bastões polímero 90cm; 20 capacetes balísticos; além das munições, granadas e equipamentos de proteção individual para os agentes de segurança prisional.

“Conseguimos essa doação com a Força Nacional, que tem acompanhado o nosso trabalho no Piauí e sido bastante solícita com nossos pleitos. Esse é mais um importante passo na segurança dos servidores e dos presídios do Estado”, pontua o gerente, que esteve em Brasília no início da semana, articulando o recebimento o material.

A Secretaria de Justiça do Piauí também está adquirindo, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), 500 pistolas calibre 40; outras 60 carabinas calibre 40; e mais de 100.000 unidades de munições e cartuchos. O reforço na parte de segurança faz parte do Plano de Modernização do Sistema Prisional.

“Nossa meta é equipar cada agente penitenciário, em todos os estabelecimentos penais, com uma arma e equipamentos de segurança individual, bem como disponibilizar todo o aparato de munição e outros materiais para sua proteção, do presídio e da população”, explica o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Dentro do Plano de Modernização, a Secretaria de Justiça já entregou 40 espingardas calibre 12; seis mil munições de elastômero (balas de borracha); 150 sprays de pimenta; 150 explosivos de gás lacrimogêneo e 50 granadas de luz e som; dentre outros itens de que tem colaborado para manter a ordem nos presídios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES