Tentativa de fuga é registrada na Central de Flagrantes de Teresina

A situação foi imediatamente controlada na Cenrtal de Flagrantes.

Uma tentativa de fuga foi registrada na Central de Flagrantes de Teresina nesta terça-feira, dia 23 de maio. De acordo com a delegada Ana Luiza, os presos usaram suporte de ferro de uma câmera de segurança do local.

“Isso é reflexo dessa custódia indevida que é imposta a Central de Flagrantes, sendo que hoje nós custeamos cerca de 40 presos e infelizmente essa é uma ocorrência corriqueira, eles sempre estão tentando fugir”, afirmou.

Segundo a delegada, os presos tentaram escavar uma parede com estrutura de concreto, o que dificultou a fuga. “O que ocorreu hoje, felizmente para Central, não ofereceu risco de fuga real porque era uma parede que possui estrutura de concreto por trás. Eles chegaram a escavar, porém não houve danificação e nessa cela havia 9 presos”, acrescentou.

A delegada informou que há duas celas na Central de Flagrantes: uma menor onde houve a tentativa de fuga e uma maior onde ficam a maioria dos presos.

“Ao todo nós temos a capacidade de 30 presos permanentes, porque ficam 10 em uma e 20 na maior. Na triagem ficam os que entram durante o dia e nós não temos como separar eles pelo tipo de crie cometido, porque só temos duas celas”, enfatizou.

Conforme Ana Luiza, a situação foi controlada. “Sempre que a gente verifica uma situação estranha na área das celas, a gente aciona o Choque que é parceiro aqui da Central de Flagrantes. Eles tiram todos os policiais das celas e fazem vistoria”, disse.

Fonte: Portal Meio Norte