Teori: Investigadores de Paraty trabalharam no caso Eduardo Campos

Ex-governador Eduardo Campos morreu em acidente aéreo em 2014

Parte dos investigadores que atua no caso do acidente em Paraty (RJ) que vitimou o ministro Teori Zavascki trabalhou nas apurações sobre a morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo em Santos (SP) em plena campanha presidencial de 2014. O caso é investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

Marinha retira do mar o avião que caiu com o ministro Teori Zavascki
Marinha retira do mar o avião que caiu com o ministro Teori Zavascki


Na equipe da Polícia Federal que foi deslocada pelo caso há integrantes que atuaram no episódio de 2014, mas a composição não é exatamente a mesma.

No caso do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da FAB, o comando das duas investigações é diferente devido ao local do acidente. Enquanto no caso de Eduardo Campos profissionais lotados em São Paulo comandaram os trabalhos, agora estão à frente investigadores do Rio. No entanto, com o decorrer das investigações, profissionais que atuaram no caso envolvendo o ex-governador devem atuar, uma vez que parte dos trabalhos serão realizados em Brasília, sede do órgão.


Teori Zavascki
Teori Zavascki


Destroços do avião que caiu em Paraty
Destroços do avião que caiu em Paraty






Fonte: Extra
logomarca do portal meionorte..com