Teresina: 12 Adolescentes serram grades e fogem do CEM

Fuga de 12 menores foi na madrugada dessa sexta-feira (11).

Na madrugada de sexta-feira, dia 11 de novembro, pelo menos 12 adolescentes conseguiram fugir de dentro de uma das alas do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina.

De acordo com  informações repassadas pela Polícia Militar, um dos menores já foi encontrado, mas os demais escaparam.  Segundo os policiais, os adolescentes da ala A serraram as grades das celas e logo depois foram até um local mais isolado na parte dos fundos, onde usaram vários lençóis para fugir. 

O menor capturado, ainda segundo a polícia, estava escondido na casa da própria mãe e foi localizado após diligências. A diretoria da instituição foi procurada fala falar sobre a fuga, mas preferiu não se pronunciar. 

O CEM apresenta vários problemas na estrutura e a violência entre os internos preocupa as autoridades, inclusive com registro de vários homicídios só este ano. 

No dia 26 de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) confirmou que um adolescente de nome Jonatas da Silva Cardoso, de 16 anos, foi assassinado na  por dois outros menores que dividiam o mesmo alojamento, no CEM. 

Centro Educacional Masculino (CEM)
Centro Educacional Masculino (CEM)






Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com