Tiroteio com a polícia deixa dois mortos e um preso em Picos

Os criminosos entraram em confronto com a PM.

Na tarde deste domingo (15), uma abordagem e perseguição policial resultou na morte de dois homens, apontados pela Polícia Militar de Picos como suspeitos de envolvimento nos assaltos na PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos. Uma terceira pessoa que também estava na companhia da dupla foi presa e levada para a Central de Flagrantes.

As mortes foram ocasionadas por uma troca de tiros entre policiais e os suspeitos. Vieram a óbito na ação: José Leonardo Silva dos Santos, natural de Inhapi, no Estado de Alagoas; e um homem identificado apenas por “Bochecha” que seria natural de Picos. Edivânio da Conceição Silva, vulgo “Baby”, natural da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, foi conduzido para a Delegacia.

Segundo informações do comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, o trio já vinha sendo monitorado após denuncias de populares. Os mesmos estavam residindo no Povoado Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí.

“Ao nos deslocarmos a residência onde os acusados estariam refugiados, os mesmos ao avistarem a viatura nas proximidades empreenderam fuga adentrando no mato. Continuando as diligências, a equipe de Força Tática adentraram no mato e seguiu acompanhando os rastros dos indivíduos, onde fomos recepcionados com tiros. Os mesmos novamente evadiram-se, e permaneceram as diligências contínuas nos dias seguintes”, disse o comandante.

Ainda de acordo com as informações, populares continuaram a denunciar a localização do trio. Na tarde do domingo, viaturas se deslocaram novamente até o local, onde ocorreu o tiroteio.

“Com ajuda da população, via denúncias, nos informaram a localização onde os indivíduos estariam residindo. Mais uma vez conseguimos localizar os rastros dos indivíduos no mato, seguindo a diligência chegamos a eles, novamente houve confronto, onde fomos recepcionados a tiros, respondemos a injusta agregação e conseguimos neutralizar as ameaças”, frisou.

Durante as vistorias na residência, policiais encontraram um revólver calibre 38.




Fonte: Com informações do Piaui Em Foco