Vigia assume ter matado namorada e é liberado pela polícia

O caso aconteceu na cidade de José de Freitas.

Na tarde desta sexta-feira (14/01), o vigia José Pereira Sobrinho, de 66 anos, acusado de esfaquear a doméstica Adriana Maria de Sousa Siqueira, de 37 anos, na madrugada da última segunda-feira (09/01), se apresentou ao delegado Jarbas Lima, titular do 17º distrito de José de Freitas. Após as facadas, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu logo em seguida.

Como não tinha mandado de prisão preventiva expedido contra José Sobrinho ele foi interrogado pelo delegado Jarbas Lima e em seguida liberado. O suspeito foi apresentado pelo advogado Paulo Campos. Em seu depoimento ao delegado Jarbas Lima, o vigia José Sobrinho afirmou que agiu em legítima defesa. Segundo ele, a doméstica Adriana antes de ser esfaqueada lhe desferiu vários socos. O crime ocorreu próximo a entrada do “Beira Rio”, no Centro de José de Freitas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Jarbas Lima, o vigia José Sobrinho confessou o crime e revelou que só desferiu as duas facadas na vítima Adriana Siqueira depois que esta teria lhe machucado e tentado lhe matar enforcado. Ainda segundo ele, o suspeito José Sobrinho confirmou que tinha um caso amoroso com a vítima e que esta vinha sempre lhe extorquindo. O delegado Jarbas acrescentou que já estava preparando o pedido de prisão preventiva para o suspeito José Sobrinho, quando o advogado Paulo Campos o apresentou na Delegacia de José de Freitas.

Após o depoimento na polícia, José Sobrinho foi submetido a exame de corpo de delito no Hospital Nossa Senhora do Livramento. O delegado disse ainda que a polícia passou três dias à procura do suspeito, mas não conseguiu localizá-lo. “O senhor José Sobrinho vai ficar aguardando a conclusão do inquérito em liberdade e se houver necessidade, nós ainda poderemos pedir a sua prisão temporária ou preventiva”, afirmou o delegado.

Delegado Jarbas Lima (Crédito: Reprodução)
Delegado Jarbas Lima (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Saraiva Repórter
logomarca do portal meionorte..com