Policiais militares do Maranhão entram em greve

A mobilização da categoria está organizada em todo o Estado.

PARADOS | Policiais militares cruzaram os braços em todo o estado do Maranhão | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde as primeiras horas da manhã não era possível ver nenhuma viatura da Polícia Militar circulando pelas ruas de Timon. As rondas foram suspensas e a ordem é atender somente ocorrências de atentado contra a vida. Isso porque os Policiais Militares entraram em greve por tempo indeterminado.

A mobilização da categoria está organizada em todo o Estado do Maranhão. Principalmente nas cidades de Timon, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Açailândia, Imperatriz, Presidente Dutra e São Luís, aproximadamente 99% do efetivo está paralisado.

Os policiais exigem reajuste de 30% para cobrir as perdas salariais acum u - ladas d e s - de o ú l t i m o aumento ocorrido há quase três anos. Segundo o cabo Romualdo, as negociações começaram no início de 2011. “Já foram m a i s de 20 a u d i ê n - cias com a secretaria de segurança. Em novembro fizemos uma paralisação de 24 horas, mas nada foi decidido”, alega Romualdo.

Por isso, os policiais decidiram pela greve e garantem voltar ao trabalho somente após as negociações que devem acontecer em São Luís. Mas até agora a secretaria de segurança não se manifestou. Para chamar atenção do poder público, os policiais fizeram uma carreata pela cidade de Timon.

Os manifestantes exigem, além do reajuste salarial, a definição da carga horária e melhores condições de trabalho. Atualmente, o salário bruto da maioria dos policiais é pouco maior que R$ 2 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES