“Policiais que tiverem participado serão punidos”,diz secretário sobre atos

O secretário informou que todos os policiais militares e civis do Piauí que de alguma maneira tiverem participado dos atos terroristas serão punidos.

Chico Lucas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, declarou que o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai mandar um avião da FAB para pegar os policiais militares do Piauí que foram oferecidos pelo governador Rafael Fonteles para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. 

“Como disse o nosso governador, ele recebeu contato do Ministro da Casa Civil Rui Costa, que vai mandar o avião da FAB, esse avião pode vir ainda hoje pela madrugada ou amanhã de manhã e nós iremos mandar policiais militares do Choque, além daqueles que já fazem parte da Força Nacional, nós vamos perguntar se há necessidade do envio de policiais civis e de bombeiros, se for necessário nós também encaminharemos no mesmo avião”, declarou. 

Secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas - Foto: Reprodução

O secretário informou ainda que todos os policiais militares e civis do Piauí que de alguma maneira tiverem participado dos atos terroristas serão punidos. 

“A nossa diretriz é muito clara, todo cidadão tem direito de ter uma ação política, de manifestar a sua opinião, mas enquanto servidor da segurança pública os policiais militares e civis não podem compactuar com nenhum ato de violência, muito mais atentar contra a democracia e o estado democrático de direito. Aquele policial civil ou militar que estimular atos de violência ou de alguma maneira tiverem participado serão punidos através de um processo administrativo disciplinar e serão afastados sumariamente das suas funções por que é dever de um policial manter a ordem e a legalidade, nós já estamos direcionando as duas corregedorias e vamos pegar os relatórios de inteligência”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES