Policiais salvam bebê de 3 dias que ficou até 7min em caixa d'água

Policiais fizeram procedimento de reanimação e salvaram o bebê

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma recém-nascida foi salva por policiais militares nesta sexta-feira (27) depois de ficar submersa em uma caixa d'água, na casa dos pais, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a menina tem 3 dias de vida e ficou quase 7 minutos dentro da água. Os policiais fizeram procedimentos de reanimação e salvaram o bebê. A Polícia Civil investiga como a criança foi parar dentro da caixa d'água.

Segundo o tenente Marcelo de Oliveira Conde, um dos policiais que estava na ocorrência e que ajudou a reanimar o bebê, a mãe da criança teria se ausentado para tomar banho. O outro filho da moradora, de 8 anos, estava assistindo televisão na sala. Uma tia do bebê chegou ao local e chamou a polícia ao não encontrar a criança.

O quartel da PM fica a poucos metros da casa onde a criança se afogou. A caixa d'água estava cheia e fica no chão da residência.

“Quando chegamos os pais estavam com a criança no colo, porém, ela estava roxa e com as vias respiratórias obstruídas. O pai informou que tinha tirado a criança de dentro da caixa d'água. Ela ficou submersa na água por cinco a sete minutos. Quando pegamos a criança, [percebemos que] ela não estava respirando. Usamos a manobra de Heimlich, com a cabeça voltada para baixo e conseguimos desobstruir as vias aéreas”, declarou o tenente.

Ao receber o atendimento, a recém-nascida esboçou reação e expeliu a água que havia ingerido. O bebê foi levado para uma unidade de saúde na cidade, onde recebeu atendimento dos médicos.

O estado de saúde da criança foi estabilizado, conforme a PM. A previsão era de que a criança fosse transferida para outro município para exames complementares. “Não imaginávamos que seria impactante dessa forma. Foi a ocorrência mais emocionante que já tive”, disse o tenente.

Segundo o delegado Valmon Pereira, os policiais militares e civis estavam se preparando para uma operação, momentos antes de serem informados do afogamento.

“Os policiais militares prestaram socorro e nós fomos checar os relatos, conversar com a mãe. Não descartamos nenhuma hipótese. A criança voltou a respirar e ficou em observação. A ação deles mostra que os policiais exercem e cumprem diariamente a missão deles, além do ato da segurança pública”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES