Policiais vão realizar capacitação à distância

A formação de policiais do interior do Piauí se dará por meio do Programa de Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SSP-PI) e de Educação (Seduc) firmaram um termo de cooperação com o objetivo de facilitar a formação de policiais do interior do Piauí, utilizando o Programa de Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação. Dessa forma, será possível garantir a permanência do policial no município onde trabalha e, ainda, reduzir custos.

O diretor da Academia de Polícia do Estado do Piauí (Acadepol), delegado Adolfo Henrique, explicou que a parceria irá possibilitar a realização de cursos e capacitações à distância, utilizando o Canal Educação, plataforma da Seduc.

"Vamos poder atingir o interior com mais veemência. Podemos fazer, por exemplo, um curso aqui e o pessoal do interior, no caso, os policiais, poderão acompanhar em tempo real, interagindo com a palestra", diz Adolfo Henrique, acrescentando que um secretário, por exemplo, poderá fazer uma reunião, em âmbito estadual, de forma rápida, a um custo praticamente zero.

Ele diz ainda quais são os cursos já previstos para o início da parceria, e, claro, que pretende levar para o interior do Estado. "A gente quer contemplar os nossos nove eixos, abordando temas como drogadição, feminicídio, crime cibernético e idoso. E queremos levar também, para as escolas, como a gente faz na capital, e atingir o maior número de escolas possível", afirma.

O Canal Educação transmite as aulas via satélite, a partir de um estúdio montado em Teresina, e está presente nos 224 municípios do Estado. A gerente de Aprendizagem da Secretaria Estadual de Educação, Viviane Holanda, diz que essa cobertura possibilitará agregar muitas outras instituições e parceiros que querem usar a mediação tecnológica como fio condutor de muitas ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES