mais

Policiais vão realizar capacitação à distância

A formação de policiais do interior do Piauí se dará por meio do Programa de Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação

As Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SSP-PI) e de Educação (Seduc) firmaram um termo de cooperação com o objetivo de facilitar a formação de policiais do interior do Piauí, utilizando o Programa de Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação. Dessa forma, será possível garantir a permanência do policial no município onde trabalha e, ainda, reduzir custos.

Policiais vão realizar capacitação à distância - Imagem 1

O diretor da Academia de Polícia do Estado do Piauí (Acadepol), delegado Adolfo Henrique, explicou que a parceria irá possibilitar a realização de cursos e capacitações à distância, utilizando o Canal Educação, plataforma da Seduc.

"Vamos poder atingir o interior com mais veemência. Podemos fazer, por exemplo, um curso aqui e o pessoal do interior, no caso, os policiais, poderão acompanhar em tempo real, interagindo com a palestra", diz Adolfo Henrique, acrescentando que um secretário, por exemplo, poderá fazer uma reunião, em âmbito estadual, de forma rápida, a um custo praticamente zero.

Ele diz ainda quais são os cursos já previstos para o início da parceria, e, claro, que pretende levar para o interior do Estado. "A gente quer contemplar os nossos nove eixos, abordando temas como drogadição, feminicídio, crime cibernético e idoso. E queremos levar também, para as escolas, como a gente faz na capital, e atingir o maior número de escolas possível", afirma.

O Canal Educação transmite as aulas via satélite, a partir de um estúdio montado em Teresina, e está presente nos 224 municípios do Estado. A gerente de Aprendizagem da Secretaria Estadual de Educação, Viviane Holanda, diz que essa cobertura possibilitará agregar muitas outras instituições e parceiros que querem usar a mediação tecnológica como fio condutor de muitas ações.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail