Policial atira em cachorro após ser atacado e gera polêmica na web

Enquanto alguns criticavam a atitude da policial, outros a defendiam justificando que era “legítima defesa”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um episódio que ocorreu na noite dessa quarta-feira (23/1), na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, está dividindo opiniões nas redes sociais. Uma agente da Polícia Civil conversava com a colega em frente à DP quando foi atacada por um cachorro de médio porte. A amiga tentou empurrar o animal com o pé, mas ele voltou a morder o braço da policial causando um ferimento profundo. Foram disparados três tiros e um deles atingiu a perna do cãozinho.

No Facebook, uma moradora publicou texto dizendo que o animal é acostumado a ficar na pista de skate da cidade e nunca atacou ninguém. Chamou a policial de “despreparada” e afirmou que o ataque se deu porque a agente tentou expulsar o bicho da delegacia. Acrescentou que os disparos foram efetuados “com a intenção de matar”.

A publicação gerou repercussão. Enquanto alguns criticavam a atitude da policial, outros a defendiam justificando que era “legítima defesa”. Um internauta questionou: “E se esse tiro tivesse pegado em alguém?”. Outro desabafou: “Isso não se faz a um animal indefeso. Ele se protegeu, não precisava atirar. Eu vi aquilo na hora e fiquei muito triste”. Uma policial defendeu a colega e publicou que foi um ato de legítima defesa. Após o ocorrido, uma moradora se disponibilizou a adotar o animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES