Policial é presa ao tentar entrar com carne e cerveja na cadeia

Itens apreendidos neste sábado (23) entrariam na unidade em latas de lixo; ex-governador Pézão está preso no local

Suprimentos entraria no Complexo Penitenciário em latas de lixo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma policial militar foi presa em flagrante pela direção do Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, ao tentar entrar na unidade prisional com material e alimentos para a realização de um churrasco. O caso ocorreu na manhã desse sábado (23).

Foram apreendidas diversas latas de cerveja, garrafas de vinho, facas, espetos, carvão e até uma churrasqueira. Os agentes do BEP flagraram a policial, que não teve sua identidade divulgada, ao tentar colocar os produtos em latões de lixo, no estacionamento. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, presos de confiança que trabalham na faxina iriam colocar as lixeiras para dentro da unidade com os produtos.

A Assessoria também informa que o corregedor e o comandante do BEP "tomaram as medidas cabíveis para prisão em flagrante da policial militar e de pelo menos mais dois acautelados que estavam envolvidos" no caso. Ainda conforme a polícia, a investigação segue em andamento.

"Ressaltamos a importância da pronta resposta da corregedoria na prisão e enfatizamos que a Polícia Militar não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus membros. Vale lembrar que inspeções são realizadas rotineiramente na unidade com vistas a manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da Instituição", explicou o BEP em nota ao jornal O Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES