Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará

O curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Policial Penal Eneas Nunes concluiu a 3ª edição do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, realizado em Fortaleza, entre os dias 5 e 25 deste mês. O curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

Dos 86 que iniciaram a preparação, apenas 20 conseguiram concluir o curso. Desses, o piauiense Eneas Nunes, que, hoje, faz parte do Grupo Tático Prisional (GTP) da Sejus. Para ele, apesar do curso ter acabado oficialmente, a responsabilidade só aumentou para aplicar o que aprendeu.

Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará

“A sensação foi incrível. Apesar das dificuldades, quando eu pensava em desistir, lembrava da importância desse curso para a minha vida profissional e para o Piauí. A responsabilidade aumentou, pois me torno mais um policial penal piauiense reconhecido nacionalmente como interventor prisional”, comentou o servidor.

O curso foi realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará e abordou disciplinas como combate veicular, algemamento tático, tiro de precisão, tiro tático, imobilização e outras.

Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES