Policial que amamenta se recusa a fazer hora extra e é presa

Tatiane que é policial militar e trabalha na corporação tem um filho de dois anos que ainda mama no peito

Policial chegou a ser presa mesmo tendo cumprido horário de trabalho | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A soldada da Polícia Militar do estado do Maranhão, Tatiane Alves, recebe voz de prisão ao se recusar a fazer hora extra por precisar amamentar o filho. Foi no dia 05 de setembro, durante um evento no Centro Histórico de São Luís.

Tatiane  que é policial militar e trabalha na corporação tem um filho de dois anos que ainda mama no peito. Durante o evento, ela havia cumprido seis horas de trabalho em pé, e sem pausa para alimentação. Mesmo já tendo cumprido o horário recebeu uma ordem de um superior para continuar trabalhando.

A policial foi presa memso tendo cumprido todo horário de trabalho/reprodução

Situação

Sem condições físicas pois não havia se alimentado até aquele momento, ela foi até o seu comandante imediato e explicou a situação, mas não foi ouvida.

“Fui conduzida por desobediência, onde só fui solta com o alvará de soltura. E também me surpreendeu porque, junto com o alvará, veio um ofício solicitando a minha transferência do batalhão, infelizmente”, afirmou.

Transferência

Tatiane trabalhava na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão, e foi transferida para São Luís depois de divulgar episódios de assédio sexual dentro da Polícia Militar. Na época, ela gravou um vídeo para as redes sociais.

A Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) cobrou providências do comando da PM.

“Entendemos sim que houve uma falta de bom senso do oficial em relação a militar, haja vista que ela cumpriu a sua escala de serviço de 6h. Então não havia a necessidade de expor ainda mais, se falando de uma mulher, mãe, e precisava amamentar a criança. Tudo era uma questão de conversa, de bom senso”, afirmou Ana Carina Saraiva, presidente da Comissão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES