Advogado Norberto Campelo apoia possível presidência de ministra

O advogado foi questionado sobre presidência de Carmem Lucia.

O advogado Norberto Campelo, que compõe o Conselho Nacional de Justiça, afirmou em entrevista para a jornalista Cinthia Lages, da Rede Meio Norte, que o Brasil vive um momento delicado em todas as instâncias.

Ao ser indagado sobre a eventual substituição do presidente Temer  e na linha de sucessão ser a ministra Carmem Lucia, já que ela presidiu o Supremo Tribunal Federal, o advogado afirmou que seria um governo extremamente focado no interesse público. “Seria absolutamente normal   como um governo eleito pelo povo até porque é assim que rege a constituição, estaremos mais uma vez cumprindo a constituição da república brasileira e com todos os poderes na mesma relação com o congresso nacional. Não pode haver poder absoluto para nenhum presidente da república  em qualquer circunstância porque aí nós estaríamos vivendo em uma ditadura, seguramente ninguém deseja que o país viva novamente, mas seria um governo absolutamente normal, seria legal”, declarou.

Em relação a negociação realizada entre um presidente e os parlamentares comparado ao fato da possibilidade da presidência do Brasil ser ocupado pela ministra, o advogado ponderou. “Essa forma de negociação que a gente vê hoje é espúria, mas a negociação política é absolutamente normal porque o congresso deve espelhar a vontade da sociedade e ela é múltipla, com certeza vamos ter correntes de pessoas de direita, esquerda, como acontece em qualquer democracia”, disse.


Fonte: Portal MN