Collor anuncia candidatura a Presidência da República em 2018

Ele anunciou que será cabdudato em entevista a uma rádio em AL

O ex-presidente do Brasil e atual senador Fernando Collor de Melo (PTC) anunciou, durante uma entrevista na rádio Gazeta, em Arapiraca (AL) que será candidato a Presidência da República nas eleições deste ano.

Collor disse acreditar existir um "vácuo" entre os possíveis candidatos com Lula na extema esquerda e Bolsonaro na extrema direita.

"Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria da sua qualidade de vida", diz.



Collor de Melo foi presidente do Brasil entre os anos de 199o e 1992 e foi o primeiro presidente do país a sofrer um impeachment e, em seu lugar assumiu o vice-presidente Itamar Franco.

Reu na Lava Jato

O supremo Tribunal Federal (STF) aceitou em agosto do ano passado denuncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Collor pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e por esse motivo, o senador virou reu na Operação Lava Jato.

O parlamentar é acusado de receber R$ 29 milhões de proprina pela suposta influência na BR Distribuídora, empresa subisidiária da Petrobras.

Fonte: Com informações do Infomoney
logomarca do portal meionorte..com