Com problemas cardíacos, Wilson Brandão é internado em Teresina

Parlamentar deve ter alta nesta sexta-feira (05)

Na última quinta-feira (04), o deputado estadual Wilson Brandão (PSB) sofreu um mal estar e precisou ser internado em um hospital da capital por conta de problemas cardíacos. A previsão é que o deputado tenha alta ainda nesta sexta-feira (05), após exames complementares. 

De acordo com o Dr. Paulo Márcio, médico do parlamentar, Wilson Brandão tem entupimentos moderados no coração, mas, que não demandam intervenção cirúrgica, tendo em vista que a doença ainda está em estado inicial. 

“O deputado encontra-se bem, com a situação clinica estável. Ele apresentou um quadro de angina, que foi prontamente diagnosticada pelo seu clínico geral e por um cardiologista clínico, que encaminharam ele para o hospital HTI, onde ele fez exames especializados. Há entupimentos no coração, com graus discretos a moderados e de forma a descartar qualquer possibilidade de cirurgia. O caso dele é iminentemente de tratamento clínico, ou seja, tomar remédio e mudar o estilo de vida”, explicou o médico.

Deputado estadual Wilson Brandão (Crédito: Reprodução)
Deputado estadual Wilson Brandão (Crédito: Reprodução)

O cardiologista destacou a importância da descoberta da enfermidade ainda em um estágio inicial e destacou a importância de uma mudança de hábitos do parlamentar.

“As doenças que ele tem são Aterosclerose coronária e angina pectoris, que são obstruções das veias do coração em uma fase inicial. O diagnostico foi positivo para ele por conta de se descobrir a doença ainda no estágio inicial, com todas as condições de reversão”, destacou. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com