Deputado estadual Robert Rios pede o fechamento da Assembleia

Parlamentar apresentou um requerimento nesta terça-feira (03)

Nesta terça-feira (03), o deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou um requerimento pedindo o fechamento da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o pedido do parlamentar, a Alepi está sem finalidade, tendo em vista que os projetos aprovados pelos deputados têm sido constantemente vetados pelo governador Wellington Dias (PT). 

Ainda de acordo com Rios, a Casa Legislativa representa um custo muito alto à sociedade piauiense e, tendo em vista a crise financeira enfrentada pelo Estado, uma comissão representativa poderia manter os trabalhos legislativos. 

Deputado estadual Robert Rios (Crédito: Alepi)
Deputado estadual Robert Rios (Crédito: Alepi)

O presidente da Assembleia, deputado estadual Themistocles Filho, encaminhou o pedido de Robert Rios para analise na Comissão de Constituição e Justiça para que os membros da CCJ deem um parecer técnico sobre o assunto. 

“Como o deputado Robert coloca vários artigos no requerimento dele. Artigo A e B eu vou encaminhar para a CCJ. Como ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos, eu vou encaminhar para a CCJ  e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, justificou o presidente. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com