Dr. Pessoa protocola pedido para proibir a diplomação do prefeito

Dr. Pessoa também pediu a recontagem de votos.

O candidato derrotado a Prefeitura de Teresina, deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), impetrou com ação na segunda zona eleitoral, solicitando o juiz Reinaldo Magalhães a não diplomação do prefeito Firmino Filho (PSDB) baseado na decisão do magistrado em reprovar a prestação de contas da campanha eleitoral do prefeito eleito por irregularidades como doação de funcionários e secretários municipais e de pessoas da mesma empresa, o que configuraria financiamento por empresa ou pessoa jurídica, o que é proibido pela legislação. A ação foi protocolada na manhã desta terça-feira (13).

Dr. Pessoa também anunciou que na ação pediu a recontagem dos votos, porque muitos eleitores disseram que votaram nele no dia 2 de outubro e não aparecia sua foto e nome na urna eletrônica.

“Na verdade eu entrei com várias ações contra a diplomação e pela cassação de Firmino Filho.Eu estou com um processo já tramitando na justiça pela cassação de Firmino por ter investido em publicidade nos primeiros meses deste ano, mais do que no outro ano para influenciar o resultado das eleições, estou entrando com uma ação para não diplomar o prefeito porque o juiz de primeira instância reprovou as contas de Firmino e porque o juiz não sabe as outras coisas obscuras que o prefeito fez durante a campanha”, disse Dr. Pessoa.

Segundo o juiz da Segunda Zona Eleitoral, Reinaldo Magalhães, reprovou praticamente todos os itens por conta de irregularidades eleitorais, principalmente o que havia sido aprovado na minirreforma eleitoral, a proibição da doação por pessoas jurídicas e empresas. Segundo a legislação uma empresa nos pode doar para campanha eleitoral.

“Estou entrando com ação contra a diplomação do Firmino por outros fatos, mas principalmente pela decisão do juiz que reprovou a prestação de contas do prefeito. Os advogados da minha assessoria já foram autorizados a entrar com a ação”, apontou.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações de Efrém Ribeiro
logomarca do portal meionorte..com