Em Brasília, governador busca liberar recursos para VLT da capital

Wellington Dias também irá se reunir com o fórum de governadores

Nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias embarcou rumo a Brasília (DF) onde cumpre agenda oficial. O chefe do Executivo estadual participa de nova reunião do Fórum Permanente dos Governadores e de audiências nos ministérios.

Na reunião do Fórum dos Governadores, os gestores devem debater sobre a votação do projeto de lei complementar (PLS 204/2016). Eles desejam repassar a bancos públicos ou privados uma parte das carteiras de débitos já negociadas e parceladas por meio de programas de refinanciamentos.

Governador Wellington Dias (Crédito: Jorge Henrique Bastos)
Governador Wellington Dias (Crédito: Jorge Henrique Bastos)

“Impostos, dívidas que, lá no passado, não foram pagas, agora o Congresso permite, como é o caso do Piauí, que possamos ter uma parceria com o Banco do Brasil para que, em conjunto com a nossa Procuradoria, seja [o BB] um parceiro no sistema de cobrança e dar mais eficiência para que, com isso, possamos garantir não só mais equidade do sistema tributário como também assegurar que a gente tenha melhor resultado na receita”, explicou Wellington Dias.

De acordo com os governadores, a vantagem da aprovação do projeto para o Piauí e para os estados consiste em receber o montante das carteiras integralmente.

VLT

Na quarta-feira (22), o governador cumpre agenda na Esplanada dos Ministérios em audiências com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e das Cidades, Bruno Araújo. Na pauta, estão encaminhamentos para liberação de recursos para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Teresina.

BNDES

Na quinta-feira (23), o governador do Piauí desembarca no Rio de Janeiro onde participa de reunião com gestores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O encontro vai tratar do alongamento da dívida do Estado com o banco federal.

“Estamos fazendo aquele contrato do alongamento da dívida com o BNDES, aprovado em lei, e tratando da liberação de um conjunto de investimentos que temos com o banco”, adiantou o chefe do Executivo piauiense. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com