Em Brasília, governador busca recursos do CAF para investimentos

Governador esteve com diretor Banco de Desenvolvimento da América

Nesta segunda-feira (09), o governador Wellington Dias se reuniu com o executivo principal da CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina, Marcelo dos Santos Sousa.

O encontro, que aconteceu em Brasília, resultou na apresentação de três cartas consultas que apontam para um apoio ao Estado na execução de investimentos estratégicos na área do Turismo, inovação na produção rural e infraestrutura, com o metrô de Teresina.

Governador esteve reunido com diretor Banco de Desenvolvimento da América Latina (Crédito: André Oliveira)
Governador esteve reunido com diretor Banco de Desenvolvimento da América Latina (Crédito: André Oliveira)

De acordo com o governador, o CAF também demonstrou interesse em aproximar parcerias para outros ramos de atuação estatal.

“Acho que essa parceria dará maior resultado, de apoio a investidores que se apresentam no Piauí nesses modelos de PPP, de concessões, de built to suit, e outros modelos inovadores. Enfim, e ainda comprometimento em relação aos ativos verdes do Piauí que querem (investidores da CAF) participar diretamente e ainda em relação a um apoio da CAF voltado para o equilíbrio da previdência, eles têm uma experiência no mundo e querem colocá-la a serviço do Estado do Piauí”, revelou o governador.

Também participaram da audiência o executivo sênior da CAF, José Rafael Neto, a superintendente estadual de Parceria Público Privadas, Viviane Moura e Roberto Jonh, secretário do escritório do Piauí em Brasília.

CAF
O CAF é um banco de desenvolvimento formado por 19 países (17 da América Latina e o Caribe, Espanha e Portugal) assim como por 14 bancos privados da região. Promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com