Em Brasília, governador trata sobre empréstimo de R$ 300 milhões

Recursos serão utilizados na mobilidade urbana e infraestrutura

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (8), em Brasília (DF), com o superintendente do Piauí em Brasília, Roberto John, e a liderança Zenaide Lustosa para tratar sobre investimentos. O chefe do executivo estadual trabalha para fechar um contrato de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 300 milhões. 

Os recursos serão destinados ao Programa de Mobilidade Urbana e ao Programa de Infraestrutura do Piauí. "Temos a expectativa de mais uma vez obte bons resultados e fazer importantes investimentos, tais como a implantação de pavimentações asfálticas e poliédricas, que são obras essenciais", pontuou Wellington.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Também foi pauta do encontro as políticas públicas relacionadas às mulheres. "Tratamos sobre o fortalecimento das ações. Vamos intensificar programas associados a saúde da mulher, ao combate a violência, trabalhar o empreendedorismo com foco nas mulheres, dentre outros", afirmou o governador.

Na oportunidade, Wellington Dias tratou ainda sobre um conjunto de projetos do Governo do Estado que serão executados em parceria com o Ministério da Integração e Codevasf. "Deveremos nos preparar para uma agenda nos próximos dias para discutir a conclusão de obras. São barragens, sistemas de abastecimento de água, projetos de irrigação e produção e outras obras que são fundamentais para o desenvolvimento do Piauí", concluiu. 

Fonte: Portal Meio Norte