Em vídeo, Wellington Dias fala dos novos desafios dos trabalhadores

"Saúdo aos trabalhadores do meu Piauí e do Brasil", disse Dias.

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado anualmente no dia 1° de maio, o governador Wellington Dias lança vídeo nas redes sociais parabenizando todos os profissionais formalizados e informais. O chefe do executivo estadual ainda fala sobre os novos desafios dos trabalhadores de todo o país, que passam por um momento difícil e de luta pela garantia dos seus direitos.

"Saúdo aos trabalhadores do meu Piauí e do Brasil. Parabéns, principalmente, pela capacidade de luta e resistência. Vivemos um momento delicado na história do nosso país, mas me animo, pois percebo que líderes dos mais diferentes setores acordam para a necessidade de estar juntos, dialogando e buscando alternativas para o Brasil", pontuou Wellington Dias.

Segundo o governador, o país passava por um período virtuoso, no qual a criação de empregos alcançava índices positivos e o Brasil crescia economicamente. Logo em seguida houve uma brusca mudança e perda de empregos, o que não é razoável. "No entanto, não é hora de desanimar. No nosso estado estaremos, cada vez mais, em busca de opções para atrair investimentos e apoiar empreendedores para garantir as condições de oportunidades", acrescentou.



Dia do Trabalhador

 O 1º de maio é o Dia do Trabalhador. e é comemorado desde o final do século XIX. A data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no primeiro dia de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em 1 de maio de 1943.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com