Firmino fala de desafios de Teresina em entrevista para ONU

O prefeito de Teresina está em Barcelona

As experiências e os desafios de Teresina na área de mobilidade urbana serão apresentadas para o mundo em uma plataforma digital da Organização das Nações Unidas (ONU). O prefeito Firmino Filho foi entrevistado sobre a temática durante o Smart City Expo & World Congress, evento referência em cidades inteligentes, que acontece em Barcelona, na Espanha. A entrevista foi gravada na terça-feira (14) e estará disponível na próxima semana. 

Na entrevista o gestor de Teresina falou sobre os problemas que a cidade enfrenta na área de mobilidade urbana, sobre a viabilidade de implantação de um sistema de BRT na cidade para melhorar a qualidade de vida dos usuários de transporte público. O prefeito ressaltou os principais desafios de Teresina, entre eles solucionar os problemas de drenagem, citando como exemplo de sucesso as ações realizadas nas áreas de intervenção do Programa Lagoas do Norte. 

O prefeito de Teresina está em Barcelona (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Teresina está em Barcelona (Crédito: Reprodução)

O prefeito também destacou a importância da participação no evento. “Nossa participação no Smart City Expo & World Congress tem sido um grande aprendizado, em especial no que diz respeito às novas tecnologias. No caso da tecnologia da informação, por exemplo, as municipalidades têm um conjunto completamente novo de alternativas para servir a população. Essas novas tecnologias aparecem nas mais diversas áreas de uma cidade, como na mobilidade urbana, na energia, na participação democrática. Precisamos estar sintonizados com o que acontece no restante do mundo e é isso que estamos buscando aqui nesse evento, nos sintonizarmos com tudo aquilo que se passa em termo de tecnologia para a gestão das cidades do todo o mundo globalizado”, destacou. 

Na quinta-feira (16) Firmino Filho irá ministrar um painel com o tema "Cidades se adaptando a climas mais extremos”. Ele apresentará o Programa Lagoas do Norte, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e o projeto de revitalização do Centro.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com