Firmino Filho e Luiz Júnior serão empossados neste domingo (01)

A solenidade acontecerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal

O prefeito Firmino Filho e o vice-prefeito eleito, Luiz Júnior, serão empossados, no próximo domingo (01) em solenidade que acontecerá a partir das 17 horas, na sede da Câmara Municipal. A cerimônia será iniciada com a posse dos 29 vereadores eleitos. Logo em seguida, os parlamentares irão eleger a Mesa Diretora da Casa e, depois, a Mesa eleita empossará o prefeito.

Já a solenidade de posse dos secretários municipais acontecerá na segunda-feira (02), a partir das 9 horas, no Centro de Formação Odilon Nunes. As solenidades alusivas a posse dos gestores terá continuidade na quarta-feira (04), com uma celebração de Ação de Graças, a partir das 9 horas, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva. O encerramento acontece no dia 5, com um Culto Evangélico, a partir das 19 horas, na Igreja Batista Nacional, localizada no Promorar.

Firmino Filho (Crédito: Reprodução)
Firmino Filho (Crédito: Reprodução)

Quarto mandato

Este será o quarto mandato de Firmino Filho a frente da Prefeitura de Teresina. Ele foi eleito em outubro, ainda no primeiro turno com 220.042 votos, o que corresponde a 51,14% dos votos válidos.

“Esperamos poder dar continuidade a esse trabalho que já estamos executando na Prefeitura, sempre avançando nas políticas públicas para os teresinenses. Teresina enfrenta uma série de desafios, na saúde, na mobilidade, mas já demos passos importantes para poder avançar na resolução desses problemas”, comentou.

O prefeito lembrou que, mesmo diante de uma grave crise financeira, a Prefeitura conseguiu manter o equilíbrio e honrar com os compromissos. Para 2017, o cenário econômico ainda prevê dificuldades.

“Por conta disso, já adotamos uma série de medidas para a otimização dos gastos públicos, sem prejudicar a oferta dos serviços públicos para a população”, frisou.

Fonte: Portal Meio Norte