Garotinho é transferido para presídio de segurança máxima

Ex-governador teria sofrido agressão na cadeia onde estava.

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), preso no dia anterior junto com a mulher Rosinha Garotinho (PR), foi transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, para o presídio de segurança máxima de Bangu 8. A transferência foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio da 98ª Zona Eleitoral. 

Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (Crédito: osé Lucena/Futura Press/Folhapress)
Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (Crédito: José Lucena/Futura Press/Folhapress)

Em sua decisão, o juiz Ralph Machado Manhães Junior informou que o TRE recebeu as informações antes das notícias da suposta agressão contra Garotinho na cadeia. Por medo de rivais, o ex-governador evitou duas horas de banho de sol. O magistrado afirma que recebeu informações de que ele estaria "causando transtornos" e que "teria se autolesionado".

"O caso acima apontado é extremamente grave e merece a devida apuração, o que já está sendo realizado pelo juízo da Vara de Execuções Penais deste Estado", diz Ralph Machado, ao acrescentar que o ex-gestor poderá ser penalizado. 

"Fica autorizada ao juízo da VEP [Vara de Execuções Penais], em sintonia com a Seap, a transferência imediata do réu em tela para um Presídio de Segurança Máxima, visando assim garantir a integridade física do acusado e evitar novos questionamentos duvidosos".


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com