Governo apoiará projeto de modernização da Câmara Municipal

Parceria visa a implantação da TV Câmara

O governador Wellington Dias reuniu-se, na última quinta-feira (19), com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, e o vereador Edilberto Borges (Dudu). Na ocasião, trataram sobre o projeto de modernização da câmara, que visa à implantação de veículo próprio de comunicação, a TV Câmara

Será um projeto realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), que vai repassar informações e softwares que vão ajudar no processo de informatização da casa legislativa. O parlamento municipal também contará com o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Fundação Antares. 

"Iremos auxiliar na elaboração do projeto. Em outros momentos, já tivemos parcerias com a câmara e vejo que o presidente está entusiasmado com os projetos nessa linha de modernização. Teremos prazer em ajudar o Legislativo municipal a crescer", disse o governador.

Governador recebe o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, e o vereador Dudu (Crédito: Reprodução)
Governador recebe o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, e o vereador Dudu (Crédito: Reprodução)

Em breve, a TV Câmara funcionará no canal digital 16.2. "Fiquei muito feliz com a disposição do governador de colaborar com a Câmara Municipal de Teresina. Vamos avançar muito no processo de modernização da casa e realizar o sonho de colocar no ar uma emissora com uma programação voltada para as ações do legislativo”, disse Jeová Alencar.

Ao final da reunião, o presidente da câmara solicitou o asfaltamento de algumas ruas em bairros da capital, que serão pavimentadas com o apoio do Governo do Estado.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com