José Melo, governador cassado do Amazonas, é preso pela PF

Político foi preso durante a operação “Maus Caminhos”.

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia  Federal realizou a prisão de José Melo, governador cassado do Amazonas. A prisão aconteceu em ações de desdobramento da Operação “Maus Caminhos”, que  investiga desvios de verba e fraudes na Saúde. 

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e de organização criminosa em suposto esquema que envolve o ex-governador do Estado do Amazonas, José Melo, cassado por compra de votos.

A nova fase da operação foi denominada de “Estado de Emergência”. O nome é uma alusão à situação de calamidade pública que se encontrava a prestação de serviços de saúde no Amazonas, em 2016. Naquele ano, o governo decretou estado de emergência econômica e criou um gabinete de crise.

“Os fatos relacionados ao envolvimento do ex-governador do Estado somente aparecem após o avanço da investigação e dão conta de que o chefe maior do executivo estadual recebia pagamentos periódicos dos membros da organização criminosa", informou a PF, em nota.

José Melo, governador cassado do Amazonas (Crédito: Alan Marques/Folhapress)
José Melo, governador cassado do Amazonas (Crédito: Alan Marques/Folhapress)




Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com