Juiz cassa o mandato do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos

Prefeito afirmou que irá recorrer da decisão

O prefeito da cidade de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Carlos (PT), teve o seu mandato cassado nesta quarta-feira (13) por decisão do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20º zona eleitoral.  Além de Gil Carlos, o vice-prefeito, Dante Ferreira (PMDB), também foi cassado. 

De acordo com a ação, que foi movida pela coligação que foi derrotada por Gil Carlos nas eleições passadas, o prefeito teria realizado obras que influenciaram nas eleições de 2016, além de compra de votos, perseguição política e abuso do poder econômico. A decisão do magistrado ainda torna Gil Carlos e Dante Ferreira inelegíveis por 8 anos. 

Gil Carlos  (Crédito: Reprodução)
Gil Carlos (Crédito: Reprodução)

Ouvido pela jornalista Samantha Cavalca, no quadro jogo do Poder, Gil Carlos afirmou ter ficado muito surpreso com a decisão, mas, está convicto de que fez um trabalho correto a frente da prefeitura de São João do Piauí. Ainda segundo o relato do prefeito, uma decisão deste nível traz insegurança para a população em um momento conturbado da política nacional, além disso, ele destacou que está com a consciência tranquila e irá recorrer em instancias superiores. Gil Carlos ainda ressaltou que não será afastado do mandado até que o processo seja transitado em julgado. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com