Manifestantes protestam em casamento de filha de ministro da Saúde

Cerimônia de recepção dos convidados foi alvo de polêmica

Um grupo de manifestantes realiza um protesto em frente à Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba. O local deve ser palco do casamento da deputada estadual Maria Victoria (PP), que é filha da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e do ministro da saúde Ricardo Barros.O protesto foi organizado pelas redes sociais e teve a participação de movimentos sindicalistas. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia um número oficial de participantes.


O casamento virou notícia por causa da festa, que deve ocorrer no Palácio Garibaldi, que fica a alguns metros da igreja. O espaço recebeu uma estrutura metálica para acomodar os convidados. No entanto, a montagem da estrutura começou a ser feita sem autorização dos órgãos de controle, já que o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná.Após vistorias, a Secretaria de Estado da Cultura disse que iria liberar o casamento, mas deve aplicar uma multa contra a Associação Giuseppe Garibaldi, dona do espaço, pela intervenção na fachada do prédio.

A Polícia Militar acompanha o ato. Segundo a assessoria da PM, a presença dos policiais foi ocasional, devido à Operação Hermes, que visa aumentar a segurança em ruas do centro de Curitiba.Conforme a PM, a operação começou na quinta-feira (13), com o reforço de policiais e carros na região da Praça Tiradentes, que fica a algumas quadras do local do casamento.

Ao detectar o protesto, os policiais se deslocaram ao local, para garantir a segurança.A PM disse ainda que respeita o direito de manifestação dos cidadãos e só interfere se algo fugir à normalidade.

Image title
Image title

Image title

Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com