Margarete Coelho: 'Centro de Teresina necessita de revitalização'

A vice-governadora falou da parceria entre Prefeitura e Governo.

A  vice-governadora Margarete Coelho representou o Governo do Estado na abertura do Ano Legislativo, na Câmara Municipal de Teresina, onde o prefeito Firmino Filho realizou a leitura da mensagem com apresentação do relatório anual das ações da gestão na capital. Na solenidade foi confirmada a relação de parceria entre o Estado e Prefeitura  para esse novo ano de gestão.

A questão da Mobilidade Urbana foi uma das áreas na qual o Estado, por meio de parceria com a Prefeitura de Teresina,  mais executou obras na capital em 2016 através da Secretaria de Transportes.

Margarete Coelho
Margarete Coelho

Para este ano, Margarete falou do interesse do Estado em atuar na revitalização do Centro da cidade.

“O Centro de Teresina necessita de uma revitalização, precisa-se cuidar da trafegabilidade e segurança. Essas ações são de interesse do Estado, estão no arco de competências do Estado e o governador Wellington Dias está sempre disposto a repensar e trabalhar essas parcerias. Revitalizar o Centro de Teresina, retomar sua trafegabilidade, cuidar da questão da segurança e de tantos prédios públicos que fazem parte da nossa história e devolver isso às pessoas é muito importante. É uma forma de fazer com que os teresinenses ocupem as ruas, as praças e com isso se afaste a violência urbana. E uma parceria entre Governo e Prefeitura pode devolver isso ao nosso povo”, disse.

Na oportunidade, a vice-governadora conversou com os vereadores e reforçou a importância de todos buscarem alternativas criativas para enfrentar a crise. “Nossa mensagem é de muita esperança para o Piauí e para o Brasil. Acho que esses momentos de crise são importantes para que a gente reavalie, repense, retome a caminhada  e se utilize muito da criatividade. A crise não pode ser paralisante, temos que torná-la criativa,  de forma que possamos aproveitar todos os potenciais do nosso Estado em favor do seu povo”, pontuou.

Em sua mensagem, o prefeito  Firmino  Filho citou as melhorias alcanças no último ano, os desafios e prioridades que pretende realizar nesse novo ano. A revitalização do Centro  com foco numa capital voltada para as pessoas e não para os veículos foi uma das metas abordas por ele.  “A cidade que todos queremos está mais próxima de acontecer. Vamos continuar presente nas comunidades, melhorar a qualidade de vida de quem precisa. Persistir na educação e em outras áreas”, afirmou.

Fonte: Assessoria