Michel Temer chega à Índia para encontro de cúpula dos Brics

Após o almoço, Temer deu uma entrevista coletiva.

O presidente Michel Temer chegou na manhã deste sábado (15) à cidade de Goa, na Índia, onde vai participar de encontro de cúpula dos Brics, bloco de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Temer desembarcou acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, e de ministros da comitiva brasileira, entre eles José Serra (Relações Exteriores) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco.

Na descida do avião, o presidente e a primeira-dama foram recebidos pelo general Kumar Singh, ministro da Índia para assuntos externos.

O primeiro evento do qual Temer participou em Goa foi um almoço oferecido pela Federação  das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. À tarde, no horário local (8h30 a mais que Brasília), ao presidente vai participar do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (Ibas).

Após o almoço, Temer deu uma entrevista coletiva na qual falou em intensificar as relações comerciais entre Brasil e Índia.

“Minha ideia é aumentar o relacionamento do Brasil com a Índia. Nós temos empresas aqui na Índia, mas são poucas, por enquanto. Empresas até de muito renome no Brasil e que têm uma presença muito expressiva aqui na Índia”, afirmou o presidente.

Michel Temer na Índia (Crédito: Reprodução)
Michel Temer na Índia (Crédito: Reprodução)
Michel Temer na Índia (Crédito: Reprodução)
Michel Temer na Índia (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com