Mais um ministro anuncia saída do governo Michel Temer

Ministro ouviu vários deputados do PSDB e decidiu sair do governo.

ATUALIZADO ÀS 17H26

Mais um ministro anuncia saída do governo Temer

Após a saída do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, agora o ministro da Cultura, Roberto Freire, presidente do PPS, anunciou nesta quinta-feira (18) sua saída do governo e, segundo assessoria, porque o presidente Michel Temer afirmou que não renunciará.


Ministro das Cidades, Bruno Araújo, deixa o governo Temer

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que decidiu deixar o governo. A informação foi divulgada agora pelo jornalista Gerson Camarotti. 

A saída do ministro ocorre após os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, afirmarem em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois dele preso pela Lava Jato. 

Essa é a primeira baixa desde que se instalou a crise política.  Bruno Araújo deve comunicar sua decisão ao Palácio do Planalto nas próximas horas. 

Nas conversas com deputados tucanos, Bruno ouviu e concordou que não dava mais para permanecer no governo após as revelações.

Ministro das Cidades, Bruno Araújo (Crédito: Divulgação)
Ministro das Cidades, Bruno Araújo (Crédito: Divulgação)



Fonte: Com informações do G1