Prefeito de Uruçui analisa o primeiro semestre de sua gestão

Prefeito ainda convidou a população para a Urufolia

Nesta terça-feira (18), o prefeito da cidade de Uruçui, Francisco Wagner, esteve na Rede Meio Norte para falar de suas ações ao logo do primeiro semestre de sua administração, bem como divulgar o carnaval fora de época da cidade, que acontece no próximo final de semana. 

De acordo com Dr. Wagner, a administração anterior à sua deixou a cidade com graves problemas junto ao INSS e a Receita Federal, que resultaram no bloqueio das contas da prefeitura. No entanto, o prefeito ressaltou que, apesar das dificuldades, conseguiu manter os pagamentos de servidores e fornecedores em dia. Segundo o gestor, os repasses do Fundo de Participação foram restabelecidos em maio.   

Francisco Wagner, prefeito de Uruçui (Crédito: Reprodução)
Francisco Wagner, prefeito de Uruçui (Crédito: Reprodução)

"Eu peguei a cidade com grandes dificuldades. A coisa mais importante hoje em um município é você ter as suas receitas recebendo, quando eu recebi a prefeitura nós tinhamos um débito muito grande com o INSS, porque não foram pagos os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário. Com isso, houve um bloqueio do Fundo de Participação e eu só consegui desbloquear no final do mês de abril. A Receita Federal, além de bloquear, fez o sequestro do dinheiro que tinha para fazer o pagamento do INSS, mas, mesmo assim, nós conseguimos administrar com a receita própria e com o ICMS esses quatro meses, pagando em dia os nossos servidores, fornecedores e prestadores de serviço”, afirmou o prefeito.

Urufolia

O prefeito veio a Teresina para divulgar a Urufolia, carnaval fora de época da cidade que terá início na próxima sexta e seguirá até o domingo. Dentre as atrações da festa estão os grupos É o Tchan e Chicabana, além do cantor Avine Vinny.

"Nós estamos aqui para divulgar a nossa festa, a expectativa na cidade é grande porque não tivemos carnaval e todo mundo está querendo a Urufolia e eu estou fazendo o possível para que sexta-feira, no primeiro dia de festa, nossos servidores recebam o seu salário”, afirmou o prefeito. 

Fonte: Portal Meio Norte