Samantha Cavalca mostra protocolo de pedido de impeachment de Temer

A correspondente em Brasília atualiza com últimas informações.

Atualizado às 12h

Samantha Cavalca informou com exclusividade à Rede Meio Norte que o presidente Michel Temer está reunido como porta-voz da Presidência da República, Alexandre  Parola e os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), e estudam a possibilidade de fazer pronunciamento em rede nacional ainda hoje. para rádios e televisões. 

Ela falou ainda que as bancadas estão reunidas para decidir se permanecem na base de Temer. A tendência é pelo rompimento. PPS, por exemplo, que possui dois ministérios, já está fechando questão pela saída do governo. PSDB também e vão defender eleições indiretas lançando o nome do ministro Gilmar Mendes.

O deputado Rodrigo Martins concedeu entrevista falando sobre o atual momento político. Assista: 




Atualizado às 11h

Samantha Cavalca mostra protocolo de pedido de impeachment de Michel Temer

A correspondente do Grupo Meio Norte de Comunicação, Samantha Cavalca, exibiu aovivo de Brasília o momento em que o senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade protocolizou um novo pedido de impeachment contra o presidente do Brasil, Michel Temer.

Segundo ela, a especulação é que a base do Michel Temer comece a ruir e com isso ele não tem apoio para aprovar reformas como a trabalhista e a previdenciária. Samantha informou ainda que o ex-presidente Lula está em São Paulo reunido com lideranças do PT, e pediu que os parlamentares do PT não saiam de Brasilia. “Todo o partido vai se unir em torno de eleições diretas”, disse.



Após protocolar o pedido, o senador afirmou que o desfecho mais rápido seria a renúncia, mas caso não ocorra, o impeachment será o outro meio. “É um desfecho mais rápido e melhor para crise nessa altura, um pedido de impeachment é sempre traumático. O governo do Michel Temer acabou ontem às 19h20 com a delação da JBS então não existe mais condição alguma de continuar. O país esta sem governo e não pode ficar sem comando dos governados, então o melhor, o que resta de bom senso a ele é que renuncie a presidência. Nós estamos cumprindo a nossa responsabilidade de protocolizar o pedido e encaminhar ao Conselho de Ética do Senado o afastamento de Aecio Neves”, afirmou o parlamentar.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Atualizado às 09h50

A jornalista Samantha Cavalca afirmou após conversa com um senador do PSDB, que o parlamentar disse que a bancada estuda afastamento imediato de Aécio da presidência do Partido. Devem colocar FHC, que hoje é presidente de honra. “Ele me disse também que agora é que é Dória 2018”, relatou.

Ainda segundo ela, o deputado Julio Delgado do PSB afirmou em entrevista para TV que: "Temer acabou. Se ele não renunciar, nós vamos destruir tudo que ele enviar pra cá. Ele não aprova reforma, não aprova nada. O partido já deveria ter saído da base desse governo, como venho falando. Vamos aprovar a pec das eleições diretas".

Samantha Cavalca conversa com prefeito de Teresina após denúncias

Na noite desta quarta-feira (17/05), os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Por conta disso, o Brasil vive momentos de tensão na política. Dois senadores da oposição já entraram com um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, enquanto outros esperam a sua renúncia.

A correspondente do Grupo Meio Norte de Comunicação, Samantha Cavalca, destacou ao vivo de Brasília que conversou com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, onde o gestor afirmou que vê toda a situação com perplexidade, já que pertence ao PSDB, partido presidido pelo senador Aécio Neves. O prefeito destacou ainda que espera que as instituições democráticas funcionem e a justiça separe o joio do trigo e que o Brasil volte a caminhar de pé.

Ainda segundo Samantha, o senador Otto Alencar (PSD-BA) acaba de pedir que Temer renuncie. “Ele disse que já conversou com parlamentares do seu partido e que deve ser consenso no PSD. Ele defende também que se instale representação no Conselho de Ética contra Aécio Neves. Base ruindo”, declarou.

A correspondente destacou também que a Rede Sustentabilidade vai entrar com representação no Conselho de Ética contra os senadores Aecio Neves e Zezé Perrela e o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, retorna hoje a Brasília para protocolar no STF o pedido da OAB para que seja levantado o sigilo das gravações feitas pela JBS.


Fonte: Portal MN