Senado discute projeto que antecipa feriados para as segundas

Projeto será analisado nesta terça no Senado Federal

Projeto que antecipa feriados para as segundas-feiras está na pauta da reunião desta terça-feira (18) da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

De iniciativa do senador Dário Berger (PMDB-SC), o Projeto de Lei do Senado determina que sempre que um feriado cair entre terça e sexta-feira será antecipado para a segunda-feira.

A proposta não abrange feriados de datas simbólicas como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, nem Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa. A medida também não valerá para os feriados que caírem aos sábados e domingos.

A proposta do senador Dário Berger (PMDB-SC) não abrange feriados de datas simbólicas como 1º de janeiro, 1º de maio e 7 de setembro (Crédito: Reprodução)
A proposta do senador Dário Berger (PMDB-SC) não abrange feriados de datas simbólicas como 1º de janeiro, 1º de maio e 7 de setembro (Crédito: Reprodução)

Também estão na pauta da reunião outros 28 itens como o projeto de lei que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita. Segundo o texto, da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a política deve funcionar como uma estratégia permanente para promover o livro, a leitura, a escrita, a literatura e as bibliotecas de acesso público no Brasil.

Outro projeto que está pronto para ser votado é o que permite ao trabalhador utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar mensalidades de curso superior ou profissionalizante, em seu benefício ou de familiares.


Fonte: Com informações da Agência Brasil Senado