Silas alerta para risco de recursos da duplicação retornar à União

Silas Freire revelou preocupação de que o recurso de 94 mi retorne

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação dos Acessos a Teresina, o deputado federal Silas Freire (PR-PI), revelou grande preocupação de que o recurso de 94 milhões, já previstos no orçamento deste ano para a obra na BR 343, voltem para a União. É que o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes –DNIT solicita um anteprojeto, ou seja, um projeto minimizado para a realização da duplicação, mas a superintendência regional do órgão no Piauí não concorda. 

“A burocracia pode acabar fazendo com que a gente precise ter novamente todo o trabalho de realocar o recurso. Se este recurso não for licitado logo, poderemos ver que todo nosso esforço pela duplicação foi em vão. Estou alertando para esta situação pois recebi uma ligação do Valter Casimiro, coordenador do Dnit nacional, com esta preocupação de que o projeto já seja viabilizado o quanto antes sob pena de perdermos essa chance.”, explicou Silas Freire. 


Após essa informação, o parlamentar ligou para o diretor do Dnit no Piauí, Paulo de Tarso, que explicou que é preciso fazer um projeto completo e detalhado e este é que deve ser seguido. Existe uma região urbana na capital prevista na obra, que vai desde o cruzamento da Miguel Rosa com a Frei Serafim até a ladeira do Uruguai , e que está com o projeto praticamente pronto, e uma região rural que  ainda carece de projeto e estudo ambiental. A idéia era iniciar o trabalho pela fase urbana da obra, mas o departamento nacional pede esse projeto minimizado e simplificado, já o Dnit local diz que isto não é possível e precisa fazer um projeto executivo que demanda mais tempo, mas que pode acabar não sendo licitado este ano.

“Estou em contato com o senador Elmano Ferrer, que foi quem indicou a gestão do Dnit no Piauí, e com o senador Ciro Nogueira para advertir dessa possibilidade de os recursos não serem prontamente licitados, o que é urgente, e para destravarmos esse impasse dentro do Dnit. Não podemos perder nem tempo e nem dinheiro para o início dessa obra.”, esclarece o deputado Silas.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com