Silas Freire garante "pontes de embarque" para o Aeroporto de THE

Dois grandes transtornos da capital podem ser solucionados.

Dois grandes transtornos da capital piauiense estão próximos de serem solucionados: o ministro do Transporte Maurício Quintela anunciou que o sonho da duplicação das BRs de acesso a Teresina será finalmente concretizado, além disso, o ministro se comprometeu a atender a reivindicação do deputado federal Silas Freire por um conector para as aeronaves que pousam no aeroporto de Teresina. 

Duplicação das Brs 

O ministro Maurício Quintela, que vem a fazer parte do Partido da República, o mesmo partido de Silas Freire, afirmou que a duplicação das Brs343 e 316 está em estudo e garante a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, “Eu quero dizer que este é um compromisso do ministério do transporte e do presidente Michel Temer com o deputado Silas Freire, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Acessos à Teresina, e com toda a bancada piauiense e será cumprido. A obra de duplicação estará no PAC e terá orçamento”, declarou o ministro Maurício Quintela. 

Já Silas Freire que desde o início de seu mandato levantou a bandeira da duplicação dos acessos a Teresina, especialmente por conta do grande número de acidentes e do grande fluxo, comemorou “Já há esse compromisso da inclusão no PAC também pelo ministério do Planejamento e embora o país passe por uma crise, a obra terá orçamento. Começaremos com a 343 até Altos e em seguida para a 316 até Demerval Lobão. Quero poder percorrer essas distâncias e ter a satisfação de dizer que nossa luta não foi em vão.”, defendeu Silas.

Conector para o aeroporto de Teresina

Após a garantia da duplicação das BRs, Silas Freire reivindicou melhorias na Infraestrutura do aeroporto de Teresina, começando por um conector para as aeronave, ou seja, a interligação direta das aeronaves para o terminal e vice-versa e foi atendido em sua solicitação. O ministro compreendeu a necessidade do aeroporto da capital e inicialmente assegurou que pelo menos um conector será instalado.

“Conversamos com a Infraero e vai ser enviado para Teresina uma equipe de engenharia que vai iniciar o projeto para se adquirir o conector e atender a necessidade de melhor conforto aos passageiros que hoje desembarcam na chuva e no sol.”, garantiu o Ministro Maurício Quintela e Silas Freire complementou, “Trouxemos esse pedido pois os passageiros precisam andar cerca de 500 metros até sob chuva e é isso traz muitas dificuldades especialmente para idosos, deficientes e obesos. Conseguimos um conector e vamos buscar que seja instalado um segundo.”, finaliza o deputado Silas Freire.

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com