TRE julga hoje mais dois prefeitos no Piauí.Veja!

O processo foi julgado improcedente em Primeira Instância, pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER/PI) realiza esta semana o julgamento de mais dois prefeitos piauienses, acusados de terem cometido irregularidades durante o processo eleitoral de 2008. Hoje, a Corte do Tribunal irá analisar o processo contra o prefeito da cidade de Corrente, Benigno Ribeiro de Sousa (PMDB) e o vice-prefeito, Vicente Natan Martins.

Os dois gestores são acusados de captação ilícita de sufrágio, que corresponde à compra de votos, e abuso de poder econômico. A ação foi impetrada pela segunda colocada nas eleições do município, Diana Messias Paranaguá Cavalcante, por meio dos advogados Edson Vieira Brito e Margarete de Castro Coelho.

O processo foi julgado improcedente em Primeira Instância, pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 22ª Zona Eleitoral de Corrente. O prefeito e o vice são defendidos pelos advogados Willian Guimarães e Andréia Araújo.

O relator do processo é o juiz Jorge da Costa Veloso.

O TRE também julgará o processo contra o prefeito do município de Fronteiras, Osmar Sousa e o vice-prefeito, Norberto Ângelo Pereira Neto. O julgamento já foi adiado três vezes pelo TRE, a pedido do advogado do prefeito, José Norberto Lopes Campelo. Os dois gestores são acusados de compra de votos no pleito municipal de 2008. O relator do caso é o juiz Manoel de Sousa Dourado.

Fonte: Lídia Brito
logomarca do portal meionorte..com