Políticos e autoridades lamentam a morte de piloto em queda de avião

Paulo César tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto Paulo César Magalhães Costa, mais conhecido como PC, foi uma das vítimas da queda do avião Seneca, da empresa de táxi aéreo Top Line, na noite de sexta-feira (15), na Serra da Ibiapaba, no município de São Benedito (CE).

O piloto tinha mais de 40 anos de experiência em aviação e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP), para o ex-governador do Piauí, Zé Filho e para vários outros políticos e autoridades.

Paulo César tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação, por ser um grande ser humano e profissional. "Sempre contactava com ele, voou comigo nos últimos anos, quando a serviço ou com família, ele começou um pouco maduro na aviação, super responsável, educado, respeitoso, amigo, fiel e muito humano", afirmou o desembargador Luis Gonzaga Brandão.

Nas redes sociais, o governador Wellington Dias lamentou o acidente aéreo que vitimou quatro piauienses na noite de sexta-feira (15/05), no Ceará.

"Foi com muita tristeza que recebemos ontem a notícia da tragédia com uma aeronave pilotada por Paulo César, acompanhados pelo Dr. Pedro Meneses, Dr. Carlos Victor e pela enfermeira Samara Félix, que era da nossa equipe do SAMU aéreo do Piauí. Quero aqui trasminitir a minha solidariedade à família, amigos e pessoas próximas neste momento de dor, que Deus possa confortar a todos. O estado do Piauí, hoje, está de luto em razão da tragédia." declarou Wellington Dias.

A deputada federal Iracema Portella também fez uma publicação em sua rede social lamentando a morte de Paulo César. "Triste demais com a notícia da partida tão trágica do amigo PC; piloto experiente com quem viajei inúmeras vezes pelo interior do Piauí. Que Deus o receba, ampare sua família e as famílias de todos os que faleceram neste acidente hoje. Na última quarta-feira qdo estava embarcando de The para Bsb, o encontrei na Top Line, sempre tão educado e solícito."

O senador do Piauí, Ciro Nogueira, também fez uma publicação exaltando o profissionalismo de Paulo César nos seus 40 anos de experiência. "Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Paulo César Magalhães, o PC, que estava em voo que caiu hoje no interior do Ceará que se dirigia para Teresina. PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Nesse momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC, e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte."

O secretário de turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior também prestou sua homenagem para o piloto Paulo César, que segundo ele, era um piloto experiente e centrado. "É com profundo pesar que tomei conhecimento do acidente aéreo que vitimou um amigo, o piloto Paulo César Magalhães Costa, PC. Um exemplo de pessoa e de profissional. Tive oportunidade de fazer algumas viagens sob o seu comando. Piloto experiente e centrado. Expresso meus sentimentos aos familiares e aos amigos que passam por este momento de dor, e me coloco à disposição para o que for necessário."

"Aquelas notícias ruins de ler e que nos entristecem bastante. O piloto Paulo César nos deixou hoje. Foi vítima de um acidente na prática do seu ofício, que era voar. Tive o prazer de fazer algumas viagens com o PC, era assim que o chamávamos. Sempre muito atencioso, discreto, elegante e um grande profissional. PC era um cara do bem e com certeza deixará saudades. Minha solidariedade à família. Descanse em paz, meu amigo!", escreveu Luciano Nunes.

O Grupo de Spotters de Teresina, TMA Teresina, publicou uma nota no Instagram exaltando o grande profissional. "O TMA TERESINA se solidariza com a família do grande e querido Cmte Paulo César Magalhães Costa, o nosso PC! Aviador apaixonado e acolhedor para com os novatos na profissão ou simplesmente a galera do Aeroporto ( curiosos, fotógrafos , mecânicos etc..). Faleceu a pouco após o avião que pilotava ( Seneca PT-RMN) chocou-se contra a Serra da Ibiapaba , no município de São Benedito. A comunidade aeronáutica piauiense está desolada com tamanha triste notícia. Quando um sai da rota, todos sentimos! Que Deus autorize seu último pouso em proa direta no paraíso! Também mandamos nossas condolências às famílias das outras vítimas envolvidas. Raphael Barbosa, equipe TMA Teresina".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES